Chevron Left
Back to Administração Financeira

Learner Reviews & Feedback for Administração Financeira by Insper

4.8
stars
820 ratings

About the Course

Público-Alvo: O curso de Administração Financeira foi desenvolvido para que você adquira a proficiência básica da linguagem de negócios no que tange às Finanças, e possa iniciar uma transição de carreira, iniciar seu próprio negócio ou mesmo preparar-se para cursos de Pós-Graduação na área de Administração. Pensamos em um público abrangente, com as seguintes características: - Tem familiaridade com matemática básica (maioria das operações algébricas) - Pode ou não ter conceitos básicos de Estatística, embora sejam desejáveis - Em geral não possui Graduação em Administração, podendo inclusive não ter iniciado um curso superior Objetivos do Curso: Ao final do curso você consiguirá interpretar o que ocorre do ponto de vista financeiro de uma organização a partir da análise de seus demonstrativos e indicadores, além de entender o impacto que suas decisões financeiras têm no negócio. Objetivos de Aprendizagem: - Descrever, explicar e analisar os principais demonstrativos contábeis (Balanço, DRE e DFC) relacionando-os com as principais transações comerciais de uma empresa - Analisar como variações no nível de atividade afetam os custos e resultados de uma empresa - Calcular o valor do dinheiro no tempo em função de fluxos de caixa, prazos e taxas - Comparar investimentos (ou financiamentos) a partir do valor presente líquido, taxa interna de retorno e pay back de seus fluxos de caixa Dedicação e Carga Horária: O curso é composto por cinco módulos temáticos que totalizam aproximadamente 15h de estudos. Cada módulo tem duração estimada de uma semana. Assista ao vídeo de divulgação do curso: https://youtu.be/eqt2AO7kcbY...

Top reviews

J

Jul 9, 2020

Curso muito bom, abriu minha mente para poder estudar como está a saúde financeira das empresas que estou investindo, obrigado professor Adauto e equipe pela qualidade do curso, forte abraço a todos.

MB

Aug 9, 2020

Este curso é EXCELENTE !! Muito Obrigado Insper e Professor Adalto Barbaceia. Aprendi muito e desejo me aprofundar ainda mais no conhecimento de todos os conceitos apresentados. PARABÉNS !!

Filter by:

1 - 25 of 192 Reviews for Administração Financeira

By Uassi M N

Jun 29, 2019

O curso no geral não é ruim. O conteúdo é bom, e o professor é muito didático. Entretanto, a matéria ministrada nas aulas não é suficiente para resolver grande parte dos questionários exigidos. Assim, ou deveriam ser disponibilizadas mais aulas com complementação do conteúdo, ou material extra escrito para estudos. Eu precisei em quase todas as avaliações buscar complemento de conteúdo na internet, e pelo que vi nos fóruns de discussão dos alunos, esta é uma reclamação recorrente.

By VERIDIANA O D N

Jun 6, 2020

Excelente curso!! ótima didática, os exemplos práticos e conhecimento do professor tornaram o curso atrativo e muito enriquecedor para quem procurar se capacitar nessa área financeira.

By Danillo A d S

Aug 3, 2019

Curso excelente, o professor Adalto com, toda a simplicidade, demonstra ter muito conhecimento acerca do que ministra. Excelente navegabilidade. Obrigado!!

By samira c

Sep 13, 2018

Recomendo o curso devido ser muito didático, trazer exemplos do dia-a-dia profissional. O professor tem alto conhecimento e tem facilidade para ensinar.

By Cleovande d S O

Apr 11, 2020

Poderia ter exemplos de como fazer os cálculos, pois só é falado como é feito sem exemplo do cálculo, fica complicado, pois alguns cálculos consegui realizar, mas a maioria não consegui.

By Tadanori S

May 13, 2019

Gostei bastante da didática. Um ponto de melhoria seria disponibilizar o power point utilizado pelo professor para estudos futuros. E também disponibilizar o gabarito das questões das provas para estudos complementares.

By Lucas C N

Nov 27, 2019

O conteúdo abordado é super útil para qualquer um do meio financeiro, porém, a forma em que é transmitido é super maçante. Creio que deveria ser disponibilizado o material em pdf ou algum outro meio de leitura, eu particularmente não gostei da forma em vídeo como foi transmitido o curso.

By Lucas B

Mar 23, 2020

Curso muito útil para quem deseja aprender o básico sobre administração e finanças. Engloba desde parte mais básica de juros simples e compostos até cálculos de fluxos de caixa, VPL, TIR e Demonstrativos FInanceiros. Professor Adalto muito didático e com ótima explicação dos conceitos.

By Marco B

Aug 10, 2020

Este curso é EXCELENTE !! Muito Obrigado Insper e Professor Adalto Barbaceia. Aprendi muito e desejo me aprofundar ainda mais no conhecimento de todos os conceitos apresentados. PARABÉNS !!

By Antonio C C J

Aug 8, 2019

Acredito que poderia dar noções de como usar HP12C para facilitar os calculos

By Alexandre S

Aug 16, 2019

Gostei do curso, porque mostra várias alternativas para um procedimento dentro da empresa e negociação. É um curso que aconselho que todos devem fazer, pois ajuda muito na carreira profissional e pessoal. Você aprende não apenas negociar no âmbito profissional, mas também no pessoal.

By José A S

Jul 10, 2020

Curso muito bom, abriu minha mente para poder estudar como está a saúde financeira das empresas que estou investindo, obrigado professor Adauto e equipe pela qualidade do curso, forte abraço a todos.

By Roberto C A d S

Nov 20, 2020

Este curso é excelente. Obrigado ao INSPER e ao professor Adauto. Uma nova mentalidade financeira nos é gerada após a aplicação do nosso tempo para estudar esse curso. Parabéns

By Lucas

Oct 28, 2019

Muito bom o curso, recomendo para todos que querem empreender, investir em ações ou necessitam de contabilidade nas suas atividades.

By Rafael A

Aug 5, 2020

Questões muito confusas,gerando dupla interpretação.Alguns exercícios não deixam claro o que se pede,também a questão de erros no sistema,com relação as notas ao no final de cada módulo.

By Manuel A

Jun 10, 2022

O cuso e interesante, masfalta a comunicação direta entre os instruendos e professor. Dado que ao longo das lições, os instruendos deparam-se com certas dificuldades e não sabe quem os esclaresse, senão recorrendo as pesquisas dos referidos temas no youtube. Contudo, estou revendo para reeingresso na minha universidade, para conclusão do curso licenciatura em finanças, embora o plano de contabilidade estrutural anivel de Europa é diferente.

By JONATHAN D S D S

May 9, 2020

Gostaria de agradecer ao Insper pela iniciativa em apresentar um curso rico em conteúdo com uma didática simples e agradável. A instituição e o professor Adalto estão de parabéns. Foi uma experiência única poder realizar um curso que apesar de ser online disponibiliza todas às ferramentas necessárias para um perfeito aprendizado. Estou satisfeito e almejo realizar outros cursos no Insper, seja online ou presencial. Abçs!

By Lucas K G

May 25, 2020

Excellent course. I was not familiar with most of the concepts presented, however, due to the clear and contextualized explanation of professor Barbaceia in parallel with the exercises done during the course, I fell way more confident in interpreting the main financial reports and indicator and how to use these concepts to infer the financial health of a company and the financial practicality of a project.

By Sérgio A F

Dec 18, 2019

Ótimo conteúdo introdutório sobre o assunto. Possibilita a quem o conclui formar uma boa base sobre Administração Financeira, Demonstrativos Contábeis, Matemática Financeira (inclusive com dicas sobre fórmulas no Excel). Recomendo fortemente pra quem quer adentrar no assunto. [O único porém foi no teste final, que deu um problema no carregamento de uma imagem e eu tive que chutar 3 questões]

By Joao S

Jun 10, 2020

Foi um grande desafio para quem a vida inteira não se interessava pelos assuntos financeiros de uma empresa. Por conta da abertura da minha empresa foi necessario me lançar neste mar de numeros e analises. Foi realmente muito proveitoso e com certeza consultarei outras vezes. Obrigado ao prof Adalto Barbaceia Gonçalves

By Emerson d O

Nov 11, 2022

A equipe do Insper apresenta neste curso todo o conhecimento básico que um administrador financeiro precisa dominar. Todos os módulos foram muito bem elaborados; dentre eles, o que achei mais interessante, foi o de Análise Dupont para avaliar a saúde financeira de uma empresa.

By Guilherme N

Sep 9, 2022

Curso muito bom. Professor é bem didático e o curso, apesar de nível básico, traz imporntes conceitos de administração financeira. Gostei bastante de o ter realizado e recomendo para quem queira aprofundar ou rever conceitos financeiros importantes para o mundo dos negócios.

By Glauco H P M

May 6, 2019

Curso bastante esclarecedor graças aos diversos exemplos bastante práticos e a ótima didática do professor. Além disso, favorece muito a fixação do conteúdo através dos frequentes testes aplicados ao final da apresentação de cada conteúdo. Digno de ser recomendado, obrigado.

By Rodrigo B d A

Oct 21, 2018

Apesar de alguns problemas nos enunciados de alguns exercícios, o curso consegue cobrir grande parte de uma disciplina de Introdução à Administração Financeira. O professor é bastante didático e utiliza muitos exemplos práticos que facilitam o processo de aprendizado.

By Leandro L

Aug 17, 2022

Curso de muita qualidade com vídeos bem gravados e com muito conhecimento transmitido.

Só chamaria a atenção de vocês para disponibilizar umas espécie de apostila para um melhor acompanhamento, visto que o curso é muito sério e as questões não são fáceis (como gosto).