Chevron Left
Back to Controle de Sistemas no Plano-s

Learner Reviews & Feedback for Controle de Sistemas no Plano-s by Instituto Tecnológico de Aeronáutica

4.8
stars
90 ratings

About the Course

Após esse curso você será capaz de esboçar o Lugar Geométrico das Raízes (LGR - Root Locus) do denominador da Função de Transferência em Malha Fechada a partir dos polos e zeros da Função de Transferência em Malha aberta. Você também será capaz de projetar controladores de avanço de fase para atender simultaneamente requisitos de desempenho de amortecimento e de velocidade da resposta. Você também será capaz de projetar controladores de atraso de fase para atender requisitos de erro em regime permanente sem alterar as características de estabilidade e da resposta transitória do sistema. Você verá que os controladores PD e PI podem ser considerados como casos especiais dos controladores de avanço e de atraso de fase e verá também que você pode combinar os dois tipos de controladores em controladores de avanço e atraso de fase ou em controladores PID. Por fim você será capaz de modelar o efeito do atraso de transporte em um sistema com realimentação e de contrapor esse efeito projetando um controlador ou fazendo ajustes em um controlador já projetado. Desso modo dado um sistema linear e invariante no tempo e requisitos de amortecimento, velocidade e erro em regime permanente você será capaz de projetar um controlador que fará com que o sistema em malha fechada atenda simultaneamente a esses três tipos de requisitos. E você aprenderá tudo isso usando o MATLAB, uma ferramenta computacional extremamente útil para a análise, projeto e simulação de sistemas....

Top reviews

LP

Jun 30, 2017

Excelente curso. Recomendo que quem goste da teoria de controle assim como eu faça não só esse mas todos os cursos ofertados.

JC

May 17, 2018

Excelente curso, abordagem simples e acessível, recomendo a todos, que como eu, querem revisar o conhecimento de controle.

Filter by:

1 - 21 of 21 Reviews for Controle de Sistemas no Plano-s

By Magno M

Mar 8, 2019

Um excelente curso, tanto na complementação de um curso de engenharia como na aprendizagem básica.

By Rodrigo P M R

Sep 24, 2019

Nunca vi um curso tão bom e tão organizado sobre controle !

By André M S R F

Jul 31, 2017

No que tange a sistemas de controles, é difícil encontrar vídeo aulas sobre o assunto em português ou que sejam tão completos quanto o aqui oferecido. A atuação do professor parece um pouco artificial mas isto é coisa que se melhorar com o tempo, ainda assim, esta mesma atuação em conjunto com piadinhas num tanto baratas geram um ar de comédia suficientemente original e bem dosado.

Talvez se há defeitos eles estejam na apresentação, eu acho desnecessário por exemplo citar os comandos do Matlab caracter por caracter, claro que daria talvez mais trabalho colocar estes mesmos comandos na vista do vídeo mas também é entendiante ouvir o soletramento.

Alguns caprichos meus seria separar os vídeos de exercícios dos de ensinamentos e usar a ferramenta SISO Tool que na minha opinião possibilita uma melhor visualização dos movimentos dos pólos.

Por fim, são bons vídeos, podem melhorar mas até lá uma nota como 5 estrelas é justa até que eu encontre alguma video aula melhor explicada porém também tão completa.

By Marcel L F d S

Oct 15, 2018

Excelente curso! Muito desafiador, vai muito além do café com leite de outros cursos semelhantes. Didática muito boa, mas para aprender é preciso seguir o vídeo com muita calma, utilizando um caderno para anotar e fazendo todas as deduções junto com o professor. Recomendo muito!

By Rubem P

Oct 27, 2017

Foi o primeiro curso de controle do ITA que eu fiz aqui no Cousera, logo após eu fiz o cont, usando resp em freq. No entanto, esse foi o curso que eu tive menos dificuldade em aprender, mesmo tendo menos base. Curso excelente! Nota 5! Parabéns!

By Luiz F P

Jul 1, 2017

Excelente curso. Recomendo que quem goste da teoria de controle assim como eu faça não só esse mas todos os cursos ofertados.

By João P S d C

May 18, 2018

Excelente curso, abordagem simples e acessível, recomendo a todos, que como eu, querem revisar o conhecimento de controle.

By Ricardo A d C S

Sep 22, 2016

Um curso excelente para quem quer ter o primeiro contato com o assunto ou para relembrar os conceitos.

By Marcos B

Jun 26, 2016

Perfeito! Complementou muito com meus estudos em Engenharia de Controle! As explicações são ótimas!

By Paulo H d S

Sep 28, 2019

Excelente curso, sem duvida o melhor sem sistemas de controle que já fiz.

By Ricardo M d R F F

Aug 7, 2016

Excelente ! Espero pelos próximos cursos, a exemplo, de Controle Digital.

By Raphael R H

Sep 3, 2017

Excelente curso para dar continuidade ao estudo de controle de sistemas.

By Nélio D

Aug 12, 2020

Um curso bem dinâmico com uma metodologia excelente!

By Pedro B N

Jun 30, 2022

Muito bom. Abordagem prática mas bem fundamentada.

By André N

May 29, 2018

Excelente curso para estudantes de Engenharia.

By Paulo R C L

Nov 2, 2016

Excelente curso.

By Alanderson d P

May 27, 2017

Ótimo curso...

By Igor R

Jun 6, 2018

Bom curso!

By Poliane m a

Aug 23, 2022

difícil

By Marcos A d A

Nov 11, 2018

Gostei, muito bom.

By Djan R

Jun 13, 2020

Os problemas dos testes e provas são obscuros, mal-formulados.