Chevron Left
Back to Iniciação e Planejamento de Projetos

Learner Reviews & Feedback for Iniciação e Planejamento de Projetos by Universidade de São Paulo

4.9
stars
864 ratings

About the Course

Informações sobre o curso: O Programa de Cursos Integrados de Introdução aos Princípio se Práticas ae Gestão de Projetos é uma produção em parceria com a UC Irvine. Projetos bem-sucedidos exigem um planejamento cuidadoso. Neste curso, você aprenderá os principais papéis e responsabilidades do gestor de projeto e da equipe do projeto. Você também aprenderá a responder algumas questões chave para atingir os objetivos do projeto: o que este projeto realizará? Por que esse projeto é importante? Quem se beneficia desse projeto? Como planejaremos resultados positivos? Ao completar este curso, você será capaz de: 1. Identificar as principais características de um projeto 2. Identificar as principais restrições de projeto 3. Definir o papel e as responsabilidades do gestor de projeto 4. Identificar estruturas organizacionais do projeto 5. Compreender a definição de um stakeholder ou parte interessada do projeto 6. Identificar as partes interessadas do projeto 7. Identificar as necessidades de informação dos stakeholders do projeto 8. Define as responsabilidades para gerir e controlar o engajamento dos stakeholders, ou partes interessadas 9. Definir o propósito de usar um termo de abertura projeto 10. Resumir os elementos-chave de um plano de projeto 11. Identificar fontes comuns de conflito dentro de um ambiente de projeto 12. Descrever a diferença entre autoridade e influência...

Top reviews

AS

Mar 9, 2019

Parabéns pela elaboração do curso. Muito didático, com um material de apoio excelente que proporciona um aprendizado diferenciado, com avaliações coerentes e que reforçam o conteúdo disponibilizado.

IR

Jan 28, 2020

O curso é excelente para quem quer os conceitos básicos. Como eu sou um leigo no assunto, todas as informações foram muito úteis e já estou aplicando. Além disso, o curso é muito bem organizado.

Filter by:

1 - 25 of 211 Reviews for Iniciação e Planejamento de Projetos

By Carlos E S A

Jul 7, 2020

Mesmo tratando-se de um curso introdutório, é possível aprender varias coisas, principalmente quando se é leigo no assunto como eu era.

Contudo, não gostei da forma como esse conteúdo foi exposto. As aulas teóricas, que eram pouco estimulantes: muita extensas com diversos conceitos a serem entendidos, com pouca interatividade visual e os professores apenas liam um scrip, tornando o processo bem monótono...

Imagino que por se tratar de uma "adaptação" ao curso da UCI, tiveram que seguir certas regras de roteiro e metodologia, mas eu acharia mais interessante desmembrar os videos para melhor entendimento de cada assunto e reformular os testes, os quais considerei pouco avaliativos.

Por fim, apesar do material ser bom, parece que não foi feito para este curso... percebe-se uma falta de conformidade com o que foi dado com o que é exposto nele.

By Tatiana S G d M

Oct 28, 2018

Achei o curso excelente!!! Muito bem explicado, um material incrível e que me ajudou bastante na hora de estudar e executar os testes.

By Alberth d S

Mar 10, 2019

Parabéns pela elaboração do curso. Muito didático, com um material de apoio excelente que proporciona um aprendizado diferenciado, com avaliações coerentes e que reforçam o conteúdo disponibilizado.

By Bruna S S

Aug 5, 2018

Poderia melhorar a didática.

By Denise B

May 29, 2018

Ótimo curso, muito bem elaborado, as vídeo aulas são bem objetivas, assim como o material de apoio. O curso também inclui a indicação de material complementar para leitura e estudos de caso.

By Pietra V d S

Jun 26, 2018

Excelente o curso, muito rico o material. Excelente para quem está querendo entrar na área de projetos.

By Rafael S d N

Jul 11, 2020

O curso possui um material muito bom. Contudo, há limitações a respeito da didática dos professores, embora imagino que deva haver existido a necessidade de limitação da exposição pela parceria junto à UCI. No entanto, talvez fosse interessante decompor os vídeos em menor extensão, para melhor absorção dos conteúdos. A parte das entrevistas com profissionais da área foi muito boa, diria até melhor que as próprias aulas em si.

By Matheus T

Feb 17, 2020

Bom curso para introdução, algumas aulas são cansativas porque o professor lê o texto e fica muito chato de prestar atenção. O material de apoio é bom, mas necessitaria uma revisão mais apurada da gramática. Mas em geral o curso foi muito positivo e eu indicaria para quem está flertando com a área.

By Nathan P

Nov 18, 2019

O curso é dado quase todo através de leitura, poderia ser dado de uma maneira mais práticas com mais situações reais (assim como dado na última semana) e menos leitura. Mas deu para ter uma boa noção de como se dar o gerenciamento de um projeto.

By Fagner d S B

Aug 2, 2020

Conteúdos interessantes, mas pouca interação dos professores. Fizeram apenas leitura de scripts. Método monótono de exposição dos conteúdos. Entretanto, o material serve de guia para o aluno aprofundar por conta própria.

By Neilon B A

May 8, 2018

Muito bom o curso. Já possuo MBA em Gerenciamento de Projetos e comecei a me preparar para obtenção da certificação PMP. No meu curso de MBA e nos outros cursos que já fiz, o que sinto falta é de exemplos práticos das ferramentas que um GP pode utilizar para por exemplo, resolver um conflito ou um problema de comunicação. Vi muitos exemplos de como ajustar um cronograma, acertar as contas, mas em se tratando de assuntos subjetivos, como a administração de conflitos, tenho poucos exemplos e vou mais pelo meu feeling mesmo. Também procuro outros materiais em outras áreas da administração e psicologia para tentar responder as minhas perguntas.

By sonia t r d a

Jul 21, 2018

Tenho sido extremamente beneficiada com este trabalho incrível que os senhores desenvolvem. Além da aquisição de conhecimentos, tenho agregado novos valores a minha vida. Agradeço ao Coursera Brasil, Universidade de São Paulo, University of California, Irvine , Professores e ministradores e toda a equipe responsável por este curso. Meus sinceros agradecimentos a todos.

By Stéfany I M P

Apr 30, 2018

Eu adorei o curso! As vídeo aulas são de ótima qualidade de vídeo e entendimento. O conteúdo foi abordado de forma clara. Me surpreendi com a plataforma e o material didático. Os profissionais e professores foram muito competentes. Recomendo!

By DdanANIEL T D L

May 8, 2019

Parabéns para a equipe que de tutores e conteudistas desta empreitada. Muito bom e prático o material e ajudará no desenvolvimento da minha carreira e consequenteno sucesso de todos que trabalham comigo.

By Bruno S d C C

Feb 25, 2019

Estou apenas no começo dessa estrada do conhecimento, uma janela que se abre, de teorias e práticas, que podemos aplicar para melhorar nossos processos.

Parabéns à todos os envolvidos nesse projeto!

By Italo P R

Jan 28, 2020

O curso é excelente para quem quer os conceitos básicos. Como eu sou um leigo no assunto, todas as informações foram muito úteis e já estou aplicando. Além disso, o curso é muito bem organizado.

By José E

Jun 2, 2020

Trata-se de um excelente material, com muita propriedade descreve praticas do guia PMBOK. Fico muito feliz em poder ter concluido este curso que é muito importante para minha carreira.

By Jakson M d O

Jun 15, 2019

Curso excelente com conceitos muito bom e bem explicados, fica fácil compreender quando chamam profissionais com 15 anos de experiência para nos mostrar como é trabalhar na área.

By Nathalia E R

Jul 7, 2019

O curso contém conteúdo esclarecedor aplicáveis no dia a dia no ambiente profissional. Tem sido um momento de conhecimento valoroso para minha experiência profissional.

By Jéssica C

Oct 21, 2019

A plataforma é ótima para navegar. Possui bons conteúdos. Enxutos, práticos e detentores de grande informação. As entrevistas na última aula são muito boas também!

By Rahgy S d S

May 25, 2018

Excelente curso, didático e prático, recomendo para quem trabalha na área para aprimorar e desenvolver melhores práticas no gerenciamento de projetos....

By Ronan d O

Apr 26, 2018

Estou bastante satisfeito com o curso, tem me permitido ampliar minha visão sobre a gestão de projetos, com um embasamento teórico bastante enriquecedor.

By Deleted A

Aug 30, 2019

Introdução completa em Gestão de Projeto, com atividades que reforçam o aprendizado, além de dicas de leituras, vídeo-aulas e exercícios extras.

By Camila F D

Oct 1, 2019

A didática do curso é muito clara e objetiva, facilitando ao aluno iniciante uma boa base para a introdução e iniciação de projetos.

By Lucas M B

Nov 24, 2019

Tópicos muito bem explicados e abordados, conteúdo de fácil entendimento, linguagem oral excepcional, curso bem estruturado...