Chevron Left
Back to UX / UI: Fundamentos para o design de interface

Learner Reviews & Feedback for UX / UI: Fundamentos para o design de interface by Universidade de São Paulo

4.5
stars
743 ratings

About the Course

Aprenda com uma das maiores startups do Brasil, a Taqtile sobre com criar a melhor experiência para o seu usuário, formas de gerar ideias, princípios básicos de design e como desenvolver interfaces de aplicativos e sites, esse curso introdutório é composto de aulas teóricas com exemplos práticos de aplicação de cada assunto abordado. Neste curso serão abordados os seguintes temas: Como conhecer o seu usuário Usabilidade e Prototipação rápida Arquitetura de informação e wireframe Princípios de design Acessibilidade e multi plataforma Elementos de interface do usuário Linguagem da empresa, lidando com o cliente e copyright Monitoração, Mensuração e Teste Ao final desse curso, esperamos que você esteja familiarizado com os principais conceitos, ferramentas e metodologias de criação de interfaces e experiência de usuário. Não deixe de ver as perguntas frequentes antes de se inscrever Conheça os nossos outros cursos: - Criação de Startups: Como desenvolver negócios inovadores https://www.coursera.org/learn/criacao-startups - Consolidando empresas: Estrutura jurídica e financeira https://www.coursera.org/learn/consolidando-empresas - Marketing Digital https://www.coursera.org/learn/estrategia-marketing-digital - Inove na gestão de equipes e negócios: o crescimento da empresa https://www.coursera.org/learn/gestao-equipes-negocios - Marketing e vendas B2B: fechando novos negócios https://www.coursera.org/learn/marketing-vendas-b2b...

Top reviews

NB

Mar 9, 2021

Um curso introdutório excelente! Nos apresenta como funciona o dia-a-dia dos profissionais deste meio e os conhecimentos necessários para poder crescer e se tornar um profissional de qualidade.

EM

Feb 14, 2020

Apesar da apresentação de muitos conceitos, já é possível colocar em prática, muitos fundamentos ensinados pois, as aulas ensinam a aplicação passo a passo das matrizes e técnicas.

Filter by:

1 - 25 of 228 Reviews for UX / UI: Fundamentos para o design de interface

By Beatriz L

Nov 17, 2019

Estou extremamente decepcionada com o curso por diversos motivos. Começando pela qualidade dos vídeos, imagem relativamente boa, porém os áudios assustadoramente ruins. A edição dos mesmos mal feitas, as vezes repetindo algo já dito e com diversos erros. O conteúdo em si bastante redundante, diversos vídeos e aulas que repetiam algo já dito ou explicavam as mesmas coisas, sendo assim sinto que paguei por um tanto de horas de aula e obtive 2/3 disso por conta de tantas repetições. Além de pouco didático. Me encantei pelo curso por ser de uma empresa ativa no mercado e ministrada pela Universidade de São Paulo, porém sinto que todas as informações que obtive no curso poderiam ser encontradas facilmente em um vídeo no youtube sobre UX/UI Design.

Se tivesse hoje essa informação sobre o curso não teria feito a compra. Não indico.

By Samara L

Jul 24, 2019

Pra um curso de UX, o áudio e o vídeo são uma enorme decepção, gera uma péssima experiência e tive grande dificuldade em acompanhar o conteúdo pela baixa qualidade.

By Vinicius M

May 24, 2020

Péssima qualidade de gravação e conteúdo, muitos erros de português, esperava mais do curso.

By Elyson B d L

Mar 5, 2019

Ao meu ver faltou didática para abordar os assuntos, utilizou-se muitas terminologias sem que houvesse antes alguma introdução sobre elas e audio muito mal gravado.

By thamires m

Apr 18, 2019

Fiz gratuitamente, ou seja, assisti aos vídeos sem adquirir o certificado. Queria saber primeiramente a qualidade do curso antes de pagá-lo.

O curso oferece ótimas referências na aba de leituras, tanto livros, artigos, quanto os diversos softwares utilizados em UI. Os dois primeiros módulos achei mediano e muito raso, mas do terceiro módulo para o final, achei as informações bastante pertinentes, inclusive sobre softwares de calor, testes A/B. Por ser para iniciante, o curso é completo.

No quesito vídeos e áudios, é necessário melhorar. Em alguns vídeos, o microfone do professor/orientador estava abaixo da música de fundo. Em outros, o áudio tinha um certo eco. Sei que não são profissionais com a expertise de aula, mas alguns tinha uma didática ruim, pareciam que estavam lendo scripts e falando roboticamente. Em alguns momentos, precisei utilizar a legenda ou ler o texto que fica logo abaixo dos vídeos (que é um ótimo ponto).

No geral, o curso é satisfatório. Dá uma boa base para posteriormente buscar cursos mais específicos.

By Kiane L C

Dec 4, 2018

Para quem é iniciante na área, esse curso é excelente, aborda as partes teóricas essenciais de UX/UI e o conteúdo disponibilizado para leitura é muito rico.

By Yuri M d M

Apr 16, 2020

Aprender com profissionais que trabalham na área é uma ideia interessante. Mas ela deve vir acompanhada de uma didática previamente estruturada e prática em produção de conteúdo em vídeo, e nisso o curso peca bastante. Os funcionários da Tactile, que são as pessoas que ministram as aulas, em sua maioria não tem experiência nenhuma em ensino, então as aulas acabam sendo apenas uma grande leitura de tela ou apenas confusas por falta de dicção apropriada ou ritmo de fala. Em diversos momentos também houveram problemas técnicos, como takes repetidos, as vezes 3 vezes seguidas, e áudio mau captado. Isso tudo tira bastante da experiência do aluno.

By Leonardo G

Apr 3, 2020

Apenas dois pontos:

Primeiro, poucos exemplos e muito cansativo.

Segundo, no final sou avaliado por outros alunos? Entendo que esse tipo de avaliação é baseado em estudos mas não acho que seja a melhor forma. Ter que ficar no forum implorando para ser avaliado é um pouco chato.

By KALITA S S

Jun 24, 2019

Houveram algumas aulas com didática ruim e o áudio também e que foram preciso serem revistas. Fornecer apostilas seria uma sugestão para melhor absorção do conteúdo. Como crítica positiva, o curso no geral é extremamente rico, une muita informação em aulas compactas.

By Rogerio d S O

Jan 12, 2020

I suggest to everyone who is interested and would like to get more knowledge and techniques, do not miss this course.

Congratulations to the teachers and staff !!!

By Juliane M

Dec 4, 2019

Precisa melhorar a captação de vídeo e audio

By Nelly B

Mar 10, 2021

Um curso introdutório excelente! Nos apresenta como funciona o dia-a-dia dos profissionais deste meio e os conhecimentos necessários para poder crescer e se tornar um profissional de qualidade.

By Mauricio A C

May 13, 2019

Tudo bem resumido e muito didático. Com certeza pretendo estudar mais a respeito. Só peca um pouco no áudio, que é bem irregular, às vezes.

Ótimo curso!

By Raphael S K

Jan 18, 2019

O conteúdo exposto é de fácil compreensão e acessível para todos, exposto por meio exemplos práticos por profissionais da área, facilitando a conexão com o dia-a-dia de quem precisará trabalhar com essa área.

Apesar da facilidade em transmitir o conhecimento pelos expositores, a qualidade técnica baixa do vídeo, sobretudo do áudio atrapalha a transmissão do conhecimento. Na propaganda o curso se apresenta como curso de nível iniciante, o que para mim é um equivoco, pois mesmo não expondo nenhum conhecimento extraordinário e de difícil compreensão, é necessário ter ao menos um conhecimento básico em design e do cotidiano laboral do designer.

By Ravi d J M

Jun 2, 2020

O Curso é extremamente completo, todas a s informações são de extrema relevância, porém, está desatualizado em questão de como as funções dentro do Design hoje estão estabelecidas, não fala nada sobre UX Research ou UX Writer, apesar de estar claramente colocado que funções existem no processo.

Além do mais, o curso perde muito na qualidade dos vídeos. o áudio é péssimo, a qualidade que foi gravado é baixíssima, afetando demais no aprendizado, além do que, os exercicios são jogados sem quaisquer explicação de como deveria ser feito. O curso é bom, porém peca nestes detalhes.

By Mauro O

Mar 11, 2019

O curso é interessante, principalmente para aqueles que procuram informação inicial para a área de UI/UX. Apenas acho interessante um maior cuidado com a qualidade do áudio que falhava muito, trilha sonora em momentos atrapalhava a concentração no estudo e alguns participantes do escritório um pouco despreparados provavelmente por apenas lerem um datashow em sua apresentação. E em relação a última atividade de avaliação dos colegas, achei que não foi um bom caminho para a finalização do curso como muitos também concordaram. Mas o curso é interessante.

By Maiara M L

Apr 4, 2018

O curso é bom, mas em alguns momentos usa apenas exemplos de start-up promotora do curso. No módulo de tipologia, cores, etc, achei bem fraco, poderia ter usado professores do setor e não apenas profissionais de 20 e poucos anos.

By Marcus G

Dec 2, 2019

Eu gostei muito do curso, a proposta de integrar os processos de uma empresa atuante do mercado,ao processo de aprendizagem foi muito legal, e de abrir a metodologia e os profissionais para compartilharem os seus conhecimentos, foi uma ótima experiência.

By Diego B d S

Mar 23, 2020

Curso muito bom com uma didática maravilhosa estou levando para minha vida profissional e pessoal um conhecimento único que esse curso me proporcionou e estou muito feliz mais uma vez com a Coursera por me dar essa oportunidade.

By Gabriel C P

Sep 23, 2019

Adorei o curso! O meterial apresentado é bem completo e explicativo e é muito bom conhecer os processo de criação de uma agência tão legal como a Taqtile. O curso me ajudou muito profissionalmente.

By Elis M

Feb 15, 2020

Apesar da apresentação de muitos conceitos, já é possível colocar em prática, muitos fundamentos ensinados pois, as aulas ensinam a aplicação passo a passo das matrizes e técnicas.

By Tainá S

Oct 24, 2019

Achei o curso bom para iniciantes (como eu), bem completo do ponto de vista de conteúdo, especialmente considerando as leituras complementares.

Entendo a premissa do curso em ter os funcionários da Taqtile dando as aulas, mas muitas vezes senti falta de alguém que fosse professor, palestrante etc. Não tenho dúvidas de que as pessoas envolvidas sabem do que estão falando, mas muitas vezes faltou uma certa desenvoltura ou ritmo, o que, combinado com edição de vídeo e som frequentemente inconsistente, por vezes dificultava o entendimento. A edição repete frases muitas vezes e a qualidade do som não é das melhores.

Mesmo com estes problemas, aprendi bastante com o curso.

By José T

Mar 30, 2020

A informação é bastante valiosa.

O som por vezes falha.

Poderia haver a possibilidade de realizar o teste para testar o aprendizado e também vocês próprios aferirem a experiência do usuário em relação aos vosso valiosos cursos, apesar de não ter direito ao certificado.

Obrigado por essa oportunidade.

By Bruno L P G

Sep 3, 2018

O conteúdo é bastante relevante, mas os recursos audiovisuais deixaram um pouco a desejar. O áudio dos vídeos é um pouco poluído e irregular. Em alguns momentos a música de fundo prejudica a assimilação do conteúdo, pois seu volume está quase no mesmo nível da voz do instrutor.

By Wesley A d O

Aug 8, 2019

Curso é muito bom por se tratar de fundamentos do Design, gostei das informações e dicas de sites que considero um forte ponto do curso, sobre a qualidade do video e audio, deixa a desejar em várias partes, e achei pouco dinâmico as aulas, mas fora isso gostei bastante.